Lançado em outubro de 2009, o quinto álbum de estúdio da banda Epica, é talvez o melhor trabalho do grupo, e uma boa pedida pra quem curte Metal Sinfônico. Mais leve que The The Divine Conspiracy mas igualmente sinfônico, o album é conceitual, com a temática de que todos estamos ligados a nível subatômico e que podemos influenciar o mundo através dos nossos pensamentos.
As letras são claras e bem feitas, e conseguem passar a mensagem do álbum, segundo proprio Mark Jansen: “O título do álbum, "Desenvolva Seu Universo", trata das novas descobertas na física quântica. É prova de que estamos todos ligados uns aos outros, em nível subatômico. Além disso, ele mostra que nós podemos criar, ou pelo menos influenciam assunto com os nossos pensamentos (...) um fato muito interessante. Porque ele muda tudo para nós, todo o nosso mundo desmorona quando você aceitar estes factos e integrá-los em suas vidas.”
Simone Simons como sempre esta afinadíssima nos vocais, provando que esta totalmente curada dos problemas em sua voz, Mark Jansen no gutural e guitarra tambem esta ótimo, Issac Delahaye mostrou que é um substituto a altura (na minha opinião até melhor) para Ad Sluijter que deixou a banda por motivos pessoais, sem esquecer de Coen Janssen, Yves Huts e Ariën Van Weesenbeek que também continuam muito bem, participam do álbum como convidados a competente Amanda Somerville (que participa de quase todos os álbuns da banda e foi vocalista temporariamente durante o período de recuperação de Simone) e Tony Kakko vocalista do Sonata Arctica.
o álbum confirma que a banda esta numa crescente muito boa e firma ainda mais a banda entre as grandes do gênero.
o álbum confirma que a banda esta numa crescente muito boa e firma ainda mais a banda entre as grandes do gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário